Quem somos

Anjos na Madrugada é um instrumento utilizado por Deus (quem nos enviou desde março deste ano) para alimentar nossos irmãos afetados pela amargura da noite, em especial aqueles que dormem ao relento (faça frio ou calor, caia sereno ou fortes chuvas).

O alimento que levamos é, com muito carinho, preparado para saciar não apenas a fome de pão, do corpo, mas da alma, já que dedicamos a estes irmão atenção, amor e, de modo especial, um alimento que tem a capacidade de saciar todas as demais carências destes irmãos, qual seja este alimento, a Palavra de Deus.

Nossa abordagem é bastante diferenciada e procura atender às verdadeiras necessidades destes irmãos. A vida destes irmãos não é nada fácil. É muito comum julgá-los como criminosos, preguiçosos e drogados. No entanto, as coisas não são bem assim. Estes irmão das ruas de Montes Claros têm histórias muito particulares. Cada um foi parar nas ruas por um motivo que, quase unanimemente, retratam vidas muito sofridas, amarguradas e injustiçadas. Eles não estão lá porque querem, acredite! Eles não são qualquer pessoa, ao contrário, são tão especiais quanto nós, inclusive você que lê este texto. Por isso o próprio Deus nos escolheu para cuidar destes, aparentemente, pequeninos irmãos, que tanto nos encantam com a imensa gratidão registrada em seus olhares e rudes gestos que tentam expressar um muito obrigado! 

Além de moradores de rua, o Anjos na Madrugada visita as salas de espera de atendimento em todos os prontos-socorros de Montes Claros. Isso se deve ao fato de que muitas dessas pessoas que aguardam atendimento residirem em bairros distantes, além de quase sempre aguardarem este atendimento com fome (recorde-se que, durante a madrugada não há lanchonetes abertas e sequer condução pública, tendo as pessoas mais carentes que aguardar o amanhecer para retornar aos seus lares).

Numa primeira fase o Anjos pretende se consolidar na distribuição de alimentos e evangelização. Gradualmente é nossa meta aumentar as missões de um para dois, três, até atingir os sete dias da semana. Posteriormente... Isso vocês ficarão sabendo em breve. Mas estejam certos que esse projeto vai longe, porque nasceu no coração de Deus.

Seja você também um Anjo!